terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Partir

Imagem by Internet




Partir é doído.

Partir rasga a alma, o coração.

Ter que partir quando se quer ficar é ainda muito mais difícil, mais dolorido. Ter que abandonar uma paixão, um amor é ter que arrancar uma parte de você que ainda pulsa, vibra de emoção. É ter que abandonar infinitas possibilidades de felicidade, conviver com o não vivido, guardar as expectativas em um canto escuro e fingir que nunca existiu, que nada aconteceu.

Mas partir, ainda que querendo ficar, nos trás também infinitas possibilidades de felicidade. Um amor está com certeza à nossa espera. Um amor novo, colorido, cheio de entrega. Um amor que te espera para viver o lado bom da vida, sem dramas, sem medos. Um amor que sabe que o futuro é um caminho a ser trilhado junto, partilhado, vivenciado.

O amor só vale à pena quando, ao invés de nos impelir à fuga, nos abraça com toda a sua ternura e sem que peça, nos faz ficar.

by Giu




PARTIR, ANDAR (Zélia Duncan)

Partir, andar, eis que chega
Não há como deter a alvorada



 



Um comentário:

  1. Muito lindo, Jaku.
    Essa partida que dói nos faz escolher um caminho longo, no qual não conseguimos dar passos largos. É como se estivéssemos diante de um trevo, olhando para frente e para trás.
    Qual estrada seguir?
    Certamente por aquela que nos traz de volta a nós mesmos, ao conforto do coração tranquilo.
    Bjs

    ResponderExcluir