segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ser sensível

Imagem by Internet




"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem." (Ana Jácomo)



Essa frase da Ana me marcou, me fez refletir, pensar. Me fez perceber como sou corajosa, que coragem é o que não me falta. Sou sensível, sempre fui. É disso que sou feita, de sensibilidade e coragem, me entrego de corpo e alma.

Outro dia ouvi de alguém "você tem que ser egoísta", e confesso que fiquei com isso martelando na cabeça, porque essa máxima veio de uma pessoa que amo muito e que eu pensava ser como eu, sensível.

Sou humana, demasiadamente humana, mas egoísmo é uma faceta que não pertence ao rol dos meus defeitos. Pelo contrário, egoísmo para mim, aliado à inveja e à soberba, são os sentimentos que considero mais "podres". Peço à Deus todos os dias que afaste de mim pessoas assim.

Ser sensível nos dias de hoje requer mesmo muita coragem. Ser sensível é trazer dentro de si ternura, gentileza, afeto, acreditar sempre no lado bom das pessoas, confiar que sempre que alguém chega perto de você é para te fazer feliz. 

Eis a coragem de ser sensível, decepcionar-se, cair e levantar e ainda assim acreditar que o maravilhoso está no seu caminho, apesar de todas as desilusões, porque só quem é sensível consegue ver que atrás das máscaras dos canalhas e hipócritas existe um pouquinho de amor, mesmo que eles não saibam.

Essa talvez seja a grande coragem da vida, acreditar que nem tudo está perdido...

by Giu






2 comentários:

  1. É necessário algumas vezes pensar em si, pois ninguém o fará por você.

    É necessário acreditar que há mais do que se vê, e saber que nem todos estejam dispostos a mostrar.

    É preciso se manter fiel a nossa essência, e entender o quanto é necessário mudar para isso.

    Por fim é necessário sorrir, acreditando no mundo começando por si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, vc é feita de coragem e sensibilidade. E mais, beleza, luz, carisma e tantas outras qualidades.
    Te admiro assim como é.
    Bjs

    ResponderExcluir