terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sorriso de amor

Imagem by Trakinagem da Jaku




AMÉM...!!!





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Janelas do coração

Imagem by Internet




É preciso abrir as janelas do coração, arejar a alma, permitir que sentimentos novos possam entrar...


by Giu





domingo, 28 de novembro de 2010

Respirar...

Imagem by Trakinagem da Jaku




BREATHE - Pink Floyd

Breathe, breathe in the air.
Don't be afraid to care.
Leave but don't leave me...





#Fato

Imagem by Internet




“Algumas coisas não servem mais. Você sabe! Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

(Tati Bernardes)





sábado, 27 de novembro de 2010

Tua




Imagem by Internet





Desnudou-me a alma, inspirou-me versos, encheu meu coração de ternura e me fez tua, só tua.


by Giu




A SUA - Marisa Monte

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VEM...!!!

Imagem by Internet




Tudo na vida é um eterno vai-e-vem/vem-e-vai
E assim vamos indo e vindo/vindo e indo
Que só tem graça se você vem.
VEM...!!!

by Giu




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tarde demais

Imagem by João Chaves




O Danilo (Poeta da Colina) sempre faz comentários lindos aqui no Blog, um luxo! #ADORO

Continue sempre por aqui, esse espaço é seu tb.

Bjks da Jaku 



"Quando é tarde demais? O que há no passado de tão imutável? O que há dentro de si que não pode corrigir? Acho insensato, para não dizer inconcebível, que desista agora. Justamente no momento que descobriu para onde ir. O que te impede de tentar novamente? Tomou inúmeros caminhos sinuosos e hoje com a plena consciência do “para onde” quer parar, fingir que nada sabe, convencer-se de que é incapaz. Tens coragem de negar tua felicidade como uma qualquer. Como pode amarrar-se a esta terra quando lhe convidam para voar? Explica, quando abdicou do futuro? Quando foi que virou as costas e ficou a contemplar os caminhos sem volta? Quando foi que decidiu que era tarde para viver? Você lembra que o dia anoitece e esquece que ele volta a nascer.

Quando tua alma cobrar, vai dizer que era tarde demais?"

by Danilo M. M.

Mais delícias do Danilo (Poeta da Colina) no Blog UMA VIDA SEM PALAVRAS http://poetadacolina.blogspot.com/




Só eu sei...

Imagem by Internet




"Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir (...) E no momento que se confessa a precisão, perde-se tudo, eu sei."

(Caio F.)




terça-feira, 23 de novembro de 2010

GENTILEZA gera GENTILEZA



Imagem by Internet



Ganhei de presente...#GENTILEZA #ADORO #BEIJOKAS



ECHOES - Pink Floyd
 
And no one show us to the land
And no one knows the wheres or whys
But something stares and something tries
And starts to climb towards the light




Decepção não mata mas ensina a viver???

Imagem by Trakinagem da Jaku



"Decepção não mata mas ensina a viver".

Ah tá! Não sei de quem é essa frase e não concordo. Quem sabe viver? O que é saber viver? Confesso que ainda não sei a resposta exata, no entanto, ouso algumas divagações. Acredito que sabem viver as pessoas que valorizam a vida, esse presente, a rara oportunidade de ser, viver de verdade. Saber viver é acreditar no amor, em todas as suas nuances, cores e sabores. Saber viver é arte para poucos. Alguns apenas sobrevivem, arrastam-se pela vida, sem amor, sem fluir, assistem a vida vida passar por eles sem realmente viver.  

Agora decepção, quem não sabe o que é? Quem nunca se decepcionou? Estamos constantemente durante a vida passando por decepções. E é aí que entra a minha discordância, porque se realmente a decepção ensinasse a viver, teríamos uma, quiçá duas durante a nossa vida. Infelizmente não é assim que acontece. São tantas as decepções que vamos acumulando durante a vida que até perdemos a conta, algumas mais doloridas outras nem tanto, mas todas tão amargas, brutais demais. 

Decepcionar-se tem a ver com acreditar, ter fé, expectativas. A gente acredita, espera, sonha, e como num passe de mágica, descortina-se na nossa frente o inesperado, um vazio, o nada. Só resta uma dor no peito, na alma. E então a gente jura que nunca mais seremos tão ingênuos, que vamos criar uma armadura anti-decepção, um escudo anti-perversidades, um tipo de vacina, whatever...

Mas, enquanto não estão disponíveis essas "proteções artificiais", vamos nos virando como dá. Sendo mais realistas, menos sonhadores, tentando de alguma maneira nos preservar, e se o tombo vier, que não nos machuque demais. Nos cercando de remédinhos para curar  a ferida, um vidrinho de afeto, um de ternura, outro de carinho, uma super injeção de todos aqueles sentimentos transbordantes de amor, daqueles que te amam de verdade.

Aliás, esse é o segredo da vida: AMOR!!! O resto? Ah! O resto, como dizem os economistas, é perfumaria...

by Giu




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inquietudes



Imagem by Internet




Nunca imaginei que a tranquilidade fosse me inquietar. Sentar à beira de um rio, sentir suas águas tranquilas e não serenar...

by Giu


 

CARUSO - Lucio Dalla

Qui dove il mare luccica,
E tira forte il vento...


domingo, 21 de novembro de 2010

Lua cheia em Touro - A DÁDIVA

Imagem by Pedro Casquilho



Adoro o que a Madalena escreve, como escreve. É lindo, afaga a alma, tranquiliza o coração e nos faz acreditar no ser humano, na vida, na renovação e na eterna possibilidade de ser feliz, "todo homem leva o universo dentro de si" (Caio F.).

AMÉM...!!!

Beijokas da Jaku

 

"O bendito fruto.

Da lunação de Escorpião.

Toda Lua Cheia é uma colheita do que foi semeado na Lua Nova. Se os grãos foram bons, plantados no local adequado, se receberam a nutrição necessária a sua espécie, então há fartura e prosperidade.

Ser próspero é ser capaz de tirar o melhor proveito dos recursos existentes, é saber transformar em rica matéria uma visão espiritual. Nada se vê, no entanto sabe-se, intuitivamente, e pela fé, do poder contido na união dos elementos certos, conjugados de forma a produzirem o que de melhor é possível.

Pode ser a união da boa semente com a terra apropriada, ou uma união de amor entre seres afins, atuando numa mesma sintonia vibratória e intencional.

Um fruto maduro é um ato de amor nos oferecido pela Mãe Terra.

Um relacionamento de amor precisa maturar para ser verdadeiro, provando sua validade, então é necessário à evolução de cada um, e de todos que de alguma forma recebem benefícios. Isto se chama riqueza.

Ser próspero é agir de modo a que todos os atos tenham por objetivo a criação e nascimento de mais espécies.

Assim, o amor jamais se acaba, pois num fim, está implícito um recomeço. Um renascer, até parecido, mas jamais igual, pois que viveu e sentiu na carne a transmutação. No positivo é evolução da raça e espécie.

É amor sem fim, nascendo de onde pensávamos ser impossível, brotando da terra para nos alimentar, nossa carne, nosso espírito. Digo impossível, pois ainda pecamos muito negando a divindade que tudo permeia, a Vida que sorri diante do que há pouco era carvão...

(...)
Todos os sentimentos são sementes. Colhemos em nossos relacionamentos os frutos semeados por nós mesmos.

Se a colheita não vingou ainda desta vez, lembre-se, há sementes em profusão, esperando serem lançadas no bom solo, acolhedor, fértil, trabalhado pela gratidão da generosa dádiva.

Medite em homenagem a ela, Lua Cheia, ore, incense o ar, enfeite, a si e ao ambiente, alumie uma chama, proceda aos rituais de agradecimento pelas bênçãos recebidas, até aquelas que chegaram disfarçadas como perdas, com simplicidade e devoção, sem artifícios, a não ser os da magnífica Natureza.

A Lua Cheia em Touro é Deusa concedente. Há tantos grãos...

Vida e a Morte estão em nossas mãos. O que escolheremos?"

by Madalena


Para ler mais, O FIO DA VIDA http://fiodavida.blogspot.com/




sábado, 20 de novembro de 2010

Believe me

Imagem by Internet




Sinto muito meu amor, quem perdeu a viagem foi você. Foi você que não percebeu a paisagem e o sol que brilhava lá no alto, que não viu aquele montão de estrelas dizendo "vai ser feliz". Foi você que decidiu passar os dias sem nada que valha a pena lembrar, que perdeu a chance de ser quem não conseguiu até agora, porque pensava que era o melhor, o mais correto.

Você tem cautela, eu tenho vida. Você optou por aquilo que não alteraria o seu morno e satisfatório bem-estar, tudo como reza a cartilha. Aquela que alguém escreveu e jogou no vento para que outros seguissem, não para ser feliz de verdade mas para fazer o que os outros esperam de você, refém de algo que você não sabe muito bem porque existe, mas já que está lá tem que ser seguido, mesmo que isso custe a felicidade, um alto preço a pagar. E assim os dias passam sem nada, absolutamente nada que valha a pena lembrar.

Você entregou-se às garras do tédio, enquanto eu, decidi que só me entrego à paixão. Aprendi que as pessoas possuem a vida que desejam, e mesmo que não satisfeitas, vivem exatamente do jeito que serve, do tamanho dos seus sonhos. Somos os roteiristas da nossa história, podemos escolher o final feliz ou qualquer outro que nos mantenha feitos zumbi, com a ilusão de estar vivo quando há muito já apodrecemos. 

Não adianta reclamar ou se arrepender, quem escolheu os personagens foi você. E eu? Ah! Eu sigo o caminho da felicidade, vez em quando me deparo com algumas pessoas que vivem no mundo do "estar-infeliz-faz-parte-da-minha-vida-faz-tempo". Aí então, eu lamento, e peço a Deus que tenha piedade, mantenha-os na fantasia do contente para que nunca vejam o colorido da felicidade, porque seria muito cruel, a sua força de vontade não chega até o ápice do maravilhoso.

By Giu





sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Incendiar-me

Imagem by Internet



 
"Quero incendiar esta minha vida como um pedaço de incenso em brasa ardente, com um solo de Chet Baker, como o jazz que me remexe por dentro. Tenho o verão à minha frente. Tenho a vida à minha frente. Não quero desgraças. Não quero pausas e dores, paradas e emergências. Quero voar. E como Ícaro deixar-me queimar. Mas voar. Sem tristeza. Sem esperas (...) Se não for hoje, talvez eu a incendeie amanhã. Quem sabe ao amanhecer."
 
(Peppe Lanzetta)




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrega

Imagem by Internet




Quando os olhos se cruzaram foi como se nada mais existisse. Então veio o abraço e o desejo de fazer o eterno caber dentro do instante, pura emoção. 

Quando os lábios se tocaram, êxtase. Não havia mais como recuar. Por alguns momentos só o calor dos corpos e a urgência da fome insaciável da paixão.

Esqueceram-se de tudo, agora só havia o suor, taquicardia, palpitação. Um amor sem pudor, sem acanhamento, doce entrega. Um laço sereno de afeto em meio à tanta desorientação.

É inútil tentar, não há como fugir da febre do desejo, não há como domar a fúria da paixão. Nada mais faz sentido, o amor os encontrou e não há mais como fugir.

by Giu



"No meio da viagem em busca do sonho
se encontraram e se amaram um amor de arrepiar
o coreto das probabilidades
e de sustentar a densa cabeleira enorme do destino
que o desejo teceria."

(Elisa Lucinda)





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sou eu

Imagem by Baú da Jaku (Show do Diogo Nogueira)



Porque além de adorar essa música, SOU EU que sou apaixonada por esses dois lindos...!!! #prontofalei (rsrs)

Bjks da Jakutinga



CHICO BUARQUE e DIOGO NOGUEIRA cantando SOU EU...


Na minha mão
O coração balança
Quando ela se lança
No salão
Pra esse ela bamboleia
Pra aquele ela roda a saia
Com outro ela se desfaz
Da sandália
Porém depois
Que essa mulher espalha
Seu fogo de palha
No salão
Pra quem que ela arrasta a asa
Quem vai lhe apagar a brasa
Quem é que carrega a moça
Pra casa
Sou eu
Só quem sabe dela sou eu
Quem dá o baralho sou eu
Quem manda no samba sou eu
O coração
Na minha mão suspira
Quando ela se atira
No salão
Pra esse ela pisca um olho
Pra aquele ela quebra um galho
Com outro ela quase cai
Na gandaia
Porém depois
Que essa mulher espalha
Seu fogo de palha
No salão
Pra quem que ela arrasta a asa
Quem vai lhe apagar a brasa
Quem é que carrega a moça
Pra casa
Sou eu
Só quem sabe dela sou eu
Quem dá o baralho sou eu
Quem dança com ela sou eu
Quem leva este samba sou eu...





terça-feira, 16 de novembro de 2010

Viver

Imagem by Internet




Porque o mundo é feito por quem evita dizer "não sei". Porque a vida é feita para quem tem coragem de viver...



“Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.” (Cáh Morandi)





domingo, 14 de novembro de 2010

A coragem de amar

Imagem by Trakinagem da Jaku





sábado, 13 de novembro de 2010

Sei...

Imagem by Internet



Sei que nunca mais te verei chegar, me beijando a boca, me deixando louca de vontade de amar. Sei que não sou eu aquela que está a te beijar agora, que dos teus carinhos é dona e senhora. Sei que não é o meu amor que está no endereço do teu destino, dos seus sonhos, da tua história.

Só não sei o que fazer com a dor e a saudade que me devora.

by Giu





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amor de bamba

Imagem by Internet




Dança tango ouvindo fado.
No banheiro, bossa-nova.
Na cama, heavy metal.
Sem ela, chorinho.
Seus amores, samba do crioulo doido.


by Denison Mendes



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu choro

Imagem Internet




Quando penso nas pessoas...

Que se esqueceram da alegria,
Que abandonaram seus sonhos,
Que abriram mão de si mesmas,

(Eu choro)

by Giu





quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Felicidade é escolha...

Imagem by Internet



Hoje é o seu dia...

O dia em que Deus te deu de presente a oportunidade mágica de viver.

Você foi o amor mais bonito que me aconteceu, a entrega mais doce e completa que eu vivi, o sonho mais lindo que eu me permiti, tantos momentos de amor que para sempre vão existir em mim.

Sinta-se abraçado, beijado e acariciado pelo meu amor que é teu, e me guarda no teu coração, como o presente mais sincero e verdadeiro que você já recebeu, assim como você foi o meu.

Hoje, o que eu mais queria era estar ao seu lado celebrando a vida, mas infelizmente o amor não venceu. Na verdade não existe vencedor, existem vencedores, venceu o medo, a indecisão e todos os sentimentos contrários ao amor.

Encerrar fases, juntar os cacos para poder deixar o coração inteiro de novo. Sei que não será fácil, cicatrizes vão ficar e com o tempo vão se tornar quase imperceptíveis, mas ainda lá, a memória de um aprendizado, cicatrizes da alma.

E que seja somente um aprendizado, que eu não feche meu coração com mil cadeados, e compreenda, que as coisas são como elas são. A nossa essência é o que temos de mais belo e sagrado, e por isso, devemos ser mais cuidadosos e não permitir que seja capturada tão facilmente.

Aprendi que tudo aquilo que acontece conosco, de bom ou de ruim, é porque permitimos. Não me permito mais nada que me traga infelicidade, me magoe, me faça sofrer, chorar.

Só me permito agora ser feliz...


by Giu




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quando o homem fingir orgasmo

Imagem by Internet



Adoro CARPINEJAR, irreverente, inteligente, very smart...


"As mulheres queimaram a calcinha, o sutiã e as pantufas. Os homens incineraram as ceroulas e os pijamas listrados. Não há mais nenhuma revolução sexual. Depois do anticoncepcional e do Viagra, a impressão é que os tabus foram superados e não desponta recorde a ser quebrado no horizonte.

Você se engana. A mais complicada mudança de costumes ainda não aconteceu: o fingimento masculino do orgasmo. Aguardo uma pílula que amplie o nosso repertório.

Seria nossa libertação das garras e caprichos das lobas e lolitas. Se a mulher saiu da cozinha, o homem não abandonou o quarto. Está algemado na cama de seu corpo. Da forma atual, seremos sempre dependentes. Não há como se safar. Manteremos a pose de sexo frágil da relação, submissos e súditos. É uma injustiça ultrajante, nos privaram do benefício de falsear, testar gemidos, recorrer a playback, enganar a plateia. É tudo real, honesto e verdadeiro. Uma sinceridade imperdoável. Entregamos na hora se amamos ou não, se estamos felizes ou não; dispensável o interrogatório.

Nenhuma namorada busca conferir o orgasmo do seu parceiro. Não merecemos nem a pergunta. Não desfrutamos do mistério, da hesitação, do enamoramento entre o claro e o escuro. Não conhecemos a dúvida, filhos da certeza por toda a eternidade. O grito e o tremor nos entregam. A ausência de chance de mentir no sexo faz com que a gente tente descontar fora dali, contando vantagens na profissão.

O homem pode enganar pulando da cena com a camisinha intacta. Mas não gera a mesma graça. No sexo tântrico, corre o boato de que é possível gozar sem ejacular, porém nenhuma esposa é santa para acreditar nesta história, dirá apenas que broxamos e pedirá na lata para confessar o nome da outra.

O progresso carnal virá com o fingimento do macho. É o que falta para a civilização confirmar a igualdade. É o último degrau. Distanciado de truques e evasivas, terá que ser encarando a vítima. Como no teatro da crueldade: simular olho no olho, boca na boca, ouvido a ouvido. Reservaremos um dia na semana para aula de canto, exercitaremos o pompoarismo das cordas vocais. Ela ficará indecisa se agradou, louca para questionar e nos bater com o travesseiro, prestes a nos sacudir pelo veredito. E não falaremos nada, observaremos o teto com ares de abóbora e dormiremos de conchinha.

Assim a mulher saberá finalmente o quanto sofremos até hoje para descobrir se ela gozou."


Blog do Carpinejar http://carpinejar.blogspot.com/2010/11/quando-o-homem-fingir-o-orgasmo.html



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENQUETE

Imagem by Diana Amador



Achei um luxo a enquete que a Pri está fazendo "QUAL DOS BLOGGUEIROS VOCÊ QUER CONHECER?".

Passe por lá e dê o seu voto, na JAKUTINGA, é claro!

BLOG DA PRI http://www.prikastro.blogspot.com/

Beijokas da Jaku




domingo, 7 de novembro de 2010

Por que?



Imagem by Trakinagem da Jaku





Tem certas coisas que não são de entender...


Por que nos deixamos seduzir por palavras doces e almas desprovidas de afetos? Por que permitimos que olhares de ternura e corações de pedra nos sequestrem o sorriso dos lábios? Por que permitimos que algumas pessoas entrem na nossa vida e nos machuquem? Por que não nascemos com um botão ON (amar) e OFF (desamar) no coração? Por que algumas pessoas tem a coragem de ser feliz e outras não?

by Giu




sábado, 6 de novembro de 2010

Estremeço

Imagem by Trakinagem da Jaku




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em mim...

Imagem by Internet



Para sempre você vai existir...

Na minha pele, todas as vezes que eu lembrar do seu toque.

No meu sorriso, todas as vezes que eu recordar nossos delírios de paixão.

No meu olhar, todas as vezes que o meu amor enlaçar o seu na mais doce lembrança de nós dois.

Existir para sempre em mim...

by Giu




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não diga que ama, AME...!!!

Imagem by AMOR DE PAPELÃO




O amor é feito de sonhos mas também de realidades, cotidianos, de estar ao lado nos melhores e nos piores momentos. Amor bom é aquele que cuida, rega e faz florescer o melhor que temos dentro de nós. Amor bom é aquele que podemos fechar os olhos e sentir, que existe um outro coração que também está feliz, batendo junto ao seu, transbordando ternuna e afeto...

by Giu