terça-feira, 31 de maio de 2011

Meio termo


Imagem by Baú da Jaku





"Podemos criar planilhas, fazer uma análise de risco. Podemos buscar opiniões de amigos e desconhecidos. Podemos buscar aprovação, debater com as paredes, ensaiar discursos, fundamentar argumentos. Podemos listar os prós e contras, imaginar futuros, basear-se em experiências passadas. Podemos procurar razões, cálculos, uma garantia. Podemos listar desculpas, motivos, teorias. Podemos tentar justificar nossas escolhas.


Mas nada jamais substituirá o sentimento. Ou se quer ou não. Você conhece todas suas respostas, a emoção vive nos extremos. O sentir pode não ser fácil, mas não fica no meio do caminho."

by Danilo (Poeta da Colina)



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dúvida


Imagem by Internet





Fui lançada no inferno dos questionamentos, dos "porque's". Tornei-me refém da dúvida, a mais cruel de todas as armadilhas, que sorrateiramente chegou, e envolveu-me em um abraço simbiótico, paralisante. 

Não deixou espaço para mais nada. Anoitece e amanhece espreitando cada pensamento, esperando sempre o momento certo para destilar sua crueldade. Sempre acompanhada do seu séquito: mágoa, tristeza e decepção.

Senhora da astúcia, primeiro fez morada no pensamento para em seguida chegar ao coração e exercer seu domínio. Nada mais existe sem a sua presença e seus dardos envenenados, que estilhaçam pelos ares com sua pontaria certeira, os cacos da confiança quebrada.

Não há mais paz. Não há mais volta. Depois de envoltos em suas teias, impossível retornar.

Giu



sábado, 28 de maio de 2011

Renascer



Imagem by Internet








Momento de destruir os escombros, voltar à tona, à superfície. 
Pisar firme com os dois pés no chão da realidade.

Bater as asas e novamente poder voar.

Giu






sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tantos momentos



Imagem by Internet





São tantos os momentos que não consigo entender as pessoas, seus motivos. São tantos os momentos que tento acreditar que existe o momento certo, o encontro. São tantos os momentos que me perco tentando me encontrar...

Giu





segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viver, o maior presente de todos



Imagem by Naur Barbosa




"Aprender a oscilar entre extremos enigmáticos que constituem o mistério da existência." (Artur da Távola)




Hoje é um dia muito especial pra mim, é o dia do meu aniversário. Especial porque foi neste dia que eu ganhei o maior presente de todos, a vida. 

Hoje, em especial, quero agradecer à Deus por tudo de maravilhoso que vivi até aqui, por ter chegado até aqui. Hoje com certeza é dia de agradecimento. Agradecer o presente divino que a vida me deu, meu filho Pedro, razão do meu viver. Agradecer por ter uma família maravilhosa, meu porto seguro. Agradecer pelos amigos que me acompanham nesta jornada chamada viver. 

A vida, ano após ano, dia após dia, segue presenteando a minha caminhada, sendo generosa. Sinto um prazer imenso em viver cada momento intensamente, entregar-me. Distribuir sorrisos e alegrias, semear afetos, agradecer por toda a felicidade que habita dentro de mim. E poder cantarolar que "eu plantei cada semente que o meu coração desejou".

Aproveito este momento para agradecer e deixar um beijo para todos vocês que participam deste lugar tão especial na minha vida, o Blog da Jakutinga.

Namastê...!!!

Beijos, Giu





sábado, 21 de maio de 2011

Morar dentro de alguém



Imagem by Internet





"Tão bom morar dentro de alguém.
Que não mede esforços nem dosa sonhos. 
Que sabe que está doendo só de olhar, de longe. 
Que não economiza afetos e carrega no abraço. 
O melhor instante do mundo."


(Priscila Rôde)




Tudo que eu sonhei foi poder amanhecer no aconchego do teu abraço...

Giu




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desejo



Imagem by Internet








Entregar-me, nas franjas do desejo, 
No sabor adocicado do suor do homem que eu amo.

Giu







quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amor



Imagem by Internet








Amor não se justifica, vive-se ou não.
Amor é das coisas bonitas, 
dos prazeres da vida, 
é sedução.

Amor não se explica, sente-se ou não. 
Amor é das coisas da alma, 
dos mistérios da vida, 
é emoção.

Amor não se racionaliza, entrega-se ou não.

Giu







domingo, 15 de maio de 2011

Super-homem



Imagem by Internet





Poizé, super-homem, 

Siga nesse longa preto e branco que escreveram pra você. Siga o roteiro, as falas decoradas, os beijos ensaiados. Porque a vida de verdade é COLORIDA, é inédita. A vida é muito mais do que um script que te deram pra seguir...

Giu





sexta-feira, 13 de maio de 2011

Batalhadora



Imagem by Internet





Sempre enfrentei batalhas. Vestida de coragem, lutei pelos meus desejos e sonhos. Nunca fui de aceitar derrotas. Luto até exaurir minhas forças. Luto brigas boas, aquelas que nos trazem como vitória, muita felicidade e a certeza de ter feito as melhores escolhas.

Porém, certas lutas, não são lutas solitárias. São lutas de duas coragens, de quem se ama fortemente, deseja derrotar os inimigos que não permitem a plenitude do encontro e sabem que tudo depende de estarem em harmonia, uma só sintonia, o mesmo bem querer.

São estas batalhas que aniquilam minhas forças, me desarmam e minam minhas defesas todas. Nessas lutas, as armas são usadas em par, as estratégias devem ser compartilhadas, divididas. Um guerreiro protegendo o outro em seu escudo de amor.

Muitas vezes, no meio do campo de batalha, nos descobrimos sozinhos. O outro desertou. Faltou coragem. E é chegado o momento de lutar pela sobrevivência, a sua. É preciso salvar-se, encontrar forças e seguir para um lugar seguro. E você sabe que encontrará.

É o tempo de cicatrizar as feridas. Você perdeu uma batalha, mas não a guerra. A guerra, a maior de todas, é a de todos os dias, a luta pela vida e busca da felicidade.

Essa guerra, essa eu sei lutar...


Giu




quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tudo bem



Imagem by Internet






"Mas o teu amor me cura de uma loucura qualquer. 
É encostar no seu peito e se isso for algum defeito.
Por mim tudo bem..."

(Lulu Santos)












terça-feira, 10 de maio de 2011

Desassossegados



Imagem by Paulo Klaizer





"Prefiro os desajustados noturnos. 
Ao tédio daquelas pessoas que não sabem amanhecer" 

(Cazuza)




É por isso e mais um pouco que os anos se passaram e nossos caminhos se cruzaram, porque os desajustados, quando juntos se ajustam. E, os simples mortais não conseguem entender tal ajuste. E vão dormir. Enquanto nós, desajustados ajustados, amanhecemos e glorificamos a beleza de cada dia que lá no horizonte desponta em raios de sol.

by Salum H.



ADORO! Delírio, Delícia, Desassossegado! Just like me!

Giu





segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sensíveis



Imagem by Internet







Poucos são os que conseguem: 
No toque, sentir arrepio. 
Na música, a melodia. 
No beijo, o desejo. 
No coração... 

O calor de uma paixão.

Giu






domingo, 8 de maio de 2011

ANÚNCIO



Imagem by Internet






VENDO UM LOTE DE CORAGEM: Garantia absoluta de satisfação, espaço arejado e uma vista maravilhosa do horizonte. Não precisa fiador. Exijo somente que aproveite muito depois, pois quem tem CORAGEM certamente é feliz.

Giu



PS.: Não se preocupem, não vou ficar sem. É que eu tenho CORAGEM de sobra.





quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como se fosse o último



Imagem by Internet





Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para me maravilhar diante de cada expressão da natureza com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez. O último para ouvir aquela música que acende sóis por toda a extensão da minha alma. O último para ler, de novo, o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber nos olhos do poeta que o escreveu. O último para desembaraçar os fios emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.

(Ana Jácomo)






quarta-feira, 4 de maio de 2011

Momentos




Imagem by Internet








Existem momentos na vida que a gente precisa nos dar colo. Acariciar o coração, plantar serenidade e esperar a tristeza ir embora.

Giu






segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coragem



Imagem by Internet




"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." 
(Guimarães Rosa)




Ao longo da vida nos deparamos com situações que exigem de nós o ato de escolher, optar. Nem sempre sabemos o que decidir e nos deixamos levar. Vamos acumulando na bagagem da alma, pedras de medo, e não sabemos como soltá-las pelo caminho. Junto com o medo abraçamos a culpa e muita frustração.

Mas, se o que realmente desejamos é ser feliz de verdade, é preciso arriscar, escolher. Não existe outra maneira, outro caminho. Não podemos viver tentando nos equilibrar na corda bamba das dúvidas. Viver é risco, o amanhã é sempre inédito. E se deixarmos o medo nos dominar não há como saborear os prazeres da vida, padecemos em agonias desnecessárias.

Por medo do novo ficamos correndo atrás do conhecido, tentando desesperadamente ajustar nosso desejo ao que é mais fácil, não ao que se quer de verdade. É preciso coragem, é preciso força de vontade para desatar os nós, abrir as algemas, derrubar as cercas que nos aprisiona e oprime. 

Temos que tentar, sempre. Pelo menos tentar.  

Giu






domingo, 1 de maio de 2011

Sou sensível



Imagem by Internet






Não sou instável, sou sensível.

Tenho o coração repleto de afeto e a alma cheia de ternura. Não aprendi o segredo das armaduras da indiferença e a frieza das pessoas me gela a alma. Não sei viver sem amor. Carrego comigo a fé inabalável que o amor é o que existe de melhor e mais bonito no ser humano. O que é realmente belo está inscrito na nossa essência e reverbera ao nosso redor, através do carinho com que tocamos a alma e o coração de quem amamos. Quando duas almas se acariciam através da sua essência mais verdadeira, é porque aconteceu o encontro de um amor amor de verdade.

Giu