quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Do que importa...





Imagem by Internet






O que importa é entregar-se, amar, sorrir, cair, chorar, levantar, sacudir a poeira e seguir adiante, em paz. É preciso parar de alimentar o monstro do "faz-de-conta-que-sou-feliz" que mora embaixo da cama, porque só é feliz de verdade quem encara e destrói seus piores medos, ao invés de transformá-los em bichinhos de estimação.

O que importa é recusar-se a ficar refém dos seus fantasmas, da incapacidade de dar um passo à frente por ter medo de cair. É preciso ter coragem e ser fiel com seus desejos, não deixar tanta vida passando embaixo do seu nariz sem que você possa participar, viver de verdade.

O que importa é que você existe, faz parte do mundo real, e não a personagem principal de uma história que te contaram e te fizeram acreditar. É preciso abandonar este papel, rasgar o roteiro imposto, subir no palco da vida, repleta de emoção e paixão.

O que importa é acordar todos os dias com vontade de viver e não permitir transformar-se lentamente, dia após dia, em um rascunho de si mesmo. É preciso olhar o horizonte e desejar estar na proa da felicidade, porque apesar de terem cortado suas asas, a rota é sua e da sua capacidade de sonhar e realizar.

O que importa é poder saborear o melhor da vida e ter coragem de fazer o que se quer. É preciso estar atento às infinitas possibilidades de felicidade, porque não há nada tão triste quanto esconder-se atrás de falsos motivos e meias verdades, por medo de ser feliz.

O que importa é rasgar a fantasia de sofrimento, vestir-se de coragem e ser feliz.

Giu





Um comentário:

  1. O que me importa muitas vezes é o "me", pois este se não cuidar, ninguém cuida.

    ResponderExcluir