quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tão clichê




Imagem by Internet





 
Não consigo mais conviver com essa mania tola de sempre acreditar nas pessoas, nas suas palavras, nos seus sentimentos, nas suas boas intenções. Coisa mais tosca essa de pensar que as pessoas são o que elas dizem, porque quando a "ficha cai", dói demais.

Todos nós temos muita dificuldade em lidar com perdas, até mesmo as necessárias. Mas difíceis mesmo são as perdas que trazem consigo a certeza que toda a atenção dispensada, tinha prazo de validade e servia a outros interesses.

Não acho digno alguém ser só atenção e gentilezas quando lhe convém ou quando espera receber algo em troca. Seja dinheiro, poder, sexo, beijo na boca ou declarações de amor. Por prazer, sadismo ou pobreza de espírito mesmo, não importa, qualquer que seja o motivo é trash demais.

Enfim, faço parte da trupe dos que não possuem estômago pra tanta sacanagem, mas que vez ou outra cai nesta terrível armadilha do sorriso colgate, do discursso ensaiado, repleto de frases feitas copiadas dos dramalhões mexicanos exibidos na televisão.

Fico me perguntando, será que ainda tenho salvação?

Giu




 

Um comentário:

  1. O famoso homem das cavernas.

    O que a internet trouxe atrelada as revoluções tecnológicas, foi essas superficialidade. Independente do sexo.

    Estamos em épocas onde o google nos orienta como conquistar alguém.

    O homem e sua arte de falar tudo que vocês querem ouvir, e nada do que ele realmente sente.

    Sinto falta de um tempo que eu não vivi, e nem sei se existiu ou ainda vai existir.

    ResponderExcluir