terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pé na bunda

Imagem by Internet



Como diz minha amiga Alzira, “pé na bunda dói pacas”. Concordo, dói um montão. E eu confesso, sou passional, escrevo poemas, prosas e poesias em louvor ao morto. Fico deprimida, choro horrores e durmo com o Lex, aquele que te derruba na cama, 6 mg e já Elvis, certeza do sono reparador.

Não tenho vergonha ou pudor de dizer que sofro, e morro de pena de quem passa a vida fingindo que nada afeta. Coitados, meros bonecos de cera que deveriam estar em algum museu por aí, porque vida de verdade é aquela em que a gente ama, ri, é feliz e, muitas vezes se decepciona e sofre pra xuxu.

A verdade é que nunca sabemos quando deixamos de ser importantes na vida de alguém, quando vamos desbotando, sumindo, desaparecendo. Não há nada de errado nisso, triste sim, mas não errado. Não dá para exigir ser amado, exigir que alguém fique ao seu lado. Amor não se exige, sente-se, vive-se.

Eu sou assim, curto a fossa até o fim, para que eu possa exorcizar o fantasma e ele nunca mais me assombrar. E sei que tudo na vida passa. Chega um momento em que é preciso secar as lágrimas, subir no salto 15, gloss nos lábios e um sorriso de ofuscar até o sol.

by Giu



"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo"

(Caio F.)



3 comentários:

  1. Também sou assim, precisamos lamber as proprias feridas até enjoarmos e recomeçarmos...é um intervalo produtivo e necessário.

    Tenho uma amiga divertidíssima que diz assim:

    "o coração em pedaços, mas a maquiagem perfeita"

    cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é né??...rs

    beeeeeeeeeeijo Giu

    ResponderExcluir
  2. Essa é realmente uma verdade: "não sabemos quando deixamos de ser importantes na vida de alguém, vamos desbotando..."
    Disse tudo. Não compreemos como pode alguém estar ocupando um espaço tão grande em nossas vidas... E NÓS? Ocupamos um grande espaço no coração de alguém?
    Espero que sim, pelo menos na parte das lembranças mais bonitas.
    Parabéns pelo texto.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, desculpe o sumiço, mas as vezes tenho que tirar um tempinho para este coração libanês que me deixa louca, ando querendo colocar ele de novo a funcionar, a se apaixonar, a chorar, a enciumar, mas eu tô por aqui mais louca, liberal e guerreira como sempre, já falamos sobre o tal do Sr. AMOR né, que nos deixa louca, mas eu ainda continuo de certa forma concordando com o Camaleão, algumas horas para se sofrer tudo e aí, vida nova, claro que nos dias seguintes não iremos esquecer totalmente, mas não adianta ficar chorando, enquanto estamos deprimidas, gastando nosso tempo pensando em quem não vale a pena a vida continua e nisso o seu principe pode passar na sua frente e vc não ver. Dê um UP na " dirce" e chama o próximo da fila!
    Bjos

    Alzira

    ResponderExcluir