sexta-feira, 18 de março de 2011

O nascimento do BLOG da JAKUTINGA





Imagem by Baú da Jaku




O nascimento do Blog da Jakutinga…

Não teve reis magos, nem cometa no céu, mas com certeza foi inspiração divina.

Esta que vos fala, além de Jakutinga e metida a poeta, escritora, divagadora, é também professora e doutoranda em economia, teoria dos jogos, pressupostos, método, piriri, pororó. Poizé, extremos, opostos, típico comportamento de quem, como eu, nasceu sob o signo de gêmeos.

Enfim, um belo dia, quer dizer, uma bela noite, voltando do trabalho depois de longas horas na Torre de Marfim, eu e meu grande amigo Zeca ouvindo Titãs, “as flores de plástico não morrem...”. Pensei cá com meus botões, se existem flores de plástico, com certeza existem humanos de plástico de também, bad as weed.

O fato é que eu andava me sentindo um pouco de plástico também, muito em cima da métrica, da régua, meio tétrica, aprisionada no círculo de um compasso, quase totalmente em descompasso.

E, de repente, num estalo disse para o Zeca, escrevo umas “coisas” desde adolescente e nunca tive coragem de mostrar pra ninguém. Agora que sou “grandinha” penso em um dia abandonar de vez Aristóteles e abraçar Heráclito, ou seja, abandono o cercado e mergulho no infinito.

Assim, nasceu o Blog, meu xodó.

E o Blog da Jakutinga já pariu duas crias: o Blog PROFESSOR INICIANTE, parte de um projeto lindo na área de educação e políticas públicas que sou colaboradora; e o PROALUNO, um espaço de contato com meus alunos.

Enfim, estou feliz com os meus filhotes e com todos vocês que acessam, seguem e participam do Blog através dos comentários lindos que deixam.

Quanto ao nome JAKUTINGA. Ah! Isso é uma outra história...rs

Bjs, Giu





Nenhum comentário:

Postar um comentário