terça-feira, 1 de março de 2011

O que importa

Imagem by Internet




O que importa é se entregar, amar, sorrir, sofrer, gozar, chorar, cair, levantar, sacudir a poeira e seguir adiante, em paz. É preciso parar de alimentar o monstro do faz-de-conta-que-sou-feliz que mora embaixo da sua cama, porque só existe felicidade de verdade na vida de quem é leal com os próprios sentimentos, que encara e destrói seus piores medos ao invés de transformá-los em bichinhos de estimação.

O que importa é viver, recusar-se a ficar refém dos seus fantasmas, da incapacidade de dar um passo à frente por ter medo de cair. É preciso ter coragem e ser fiel com os seus desejos, deixar de ficar feito um "joão-bobo", balançando pra lá e pra cá, tonto de tanta vida passando embaixo do seu nariz sem que você possa participar.

O que importa é que você existe, é humano, e não personagem principal de uma piada grotesca que te contaram, como fizeram você acreditar. É preciso abandonar este papel, rasgar o roteiro imposto, secar as lágrimas derramadas por não conseguir ser gente de verdade, e subir no palco da vida, repleta de emoção, paixão.

O que importa é acordar todos os dias com vontade de viver, e não permitir transformar-se lentamente, dia após dia, em um rascunho de si mesmo. É preciso olhar o horizonte e saber que a felicidade está na proa, que apesar de terem cortado as suas asas, a rota é sua e da sua capacidade de sonhar e acreditar. 

O que importa é poder saborear o melhor da vida, ter coragem de fazer o que se quer. É preciso estar atento às infinitas possibilidades de felicidade, porque não há nada tão triste quanto esconder-se atrás de falsos motivos, meias verdades e muita covardia, por medo de ser feliz.

Rasgue a sua fantasia de sofredor, se vista de coragem e vá ser feliz.

by Giu





Um comentário: