segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coragem



Imagem by Internet




"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." 
(Guimarães Rosa)




Ao longo da vida nos deparamos com situações que exigem de nós o ato de escolher, optar. Nem sempre sabemos o que decidir e nos deixamos levar. Vamos acumulando na bagagem da alma, pedras de medo, e não sabemos como soltá-las pelo caminho. Junto com o medo abraçamos a culpa e muita frustração.

Mas, se o que realmente desejamos é ser feliz de verdade, é preciso arriscar, escolher. Não existe outra maneira, outro caminho. Não podemos viver tentando nos equilibrar na corda bamba das dúvidas. Viver é risco, o amanhã é sempre inédito. E se deixarmos o medo nos dominar não há como saborear os prazeres da vida, padecemos em agonias desnecessárias.

Por medo do novo ficamos correndo atrás do conhecido, tentando desesperadamente ajustar nosso desejo ao que é mais fácil, não ao que se quer de verdade. É preciso coragem, é preciso força de vontade para desatar os nós, abrir as algemas, derrubar as cercas que nos aprisiona e oprime. 

Temos que tentar, sempre. Pelo menos tentar.  

Giu






3 comentários:

  1. Amei Jakuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!! Parabénssss! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Giu, querida!!!!

    Saudadeeeeeee de comentar aqui, mas sempre acompanhando suas atualizações.
    - Coisa mais lindaaaaaaa de blog -

    Giu, sabe que seu texto me veio a calhar hoje.
    Eu ando meio assim sabe...medos..
    Medo do novo, do que virá, do que não virá..
    Eu sinto que de certa forma, eu dei uma quase estagnada na vida, e sei o quanto isso é péssimo pra mim.
    Acho que to ficando velha mesmo rs...aquela acomodação com as coisas que eu já sei lidar, o mundo que eu criei...mas eu sei que, como vocÇe disse que tenho que soltar as algemas..
    Tentar...é Giu, eu preciso. Muito.

    Um abraço gigante pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Acordar já é uma escolha, elas são contínuas e diárias, algumas só exigem um pouquinho mais. Mas tudo é escolha.

    ResponderExcluir