quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O vermelho...

Imagem by Internet




Comprei um vestido vermelho, lindo, sexy, bárbaro!

Confesso que é o primeiro vestido de festa vermelho que vou vestir, e por ser o primeiro, fez-me refletir. Por que o primeiro? Por que é a cor do pecado? Por que só agora ouso cometer esse pecado?

A verdade é que chega determinado momento da nossa vida, na minha pelo menos, que podemos nos permitir realizar todos os desejos, vontades, ousadias. Momento em que não nos importamos mais com as opiniões dos outros, da multidão. Momento de preocupar-se somente com quem nos importa, interessa, faz diferença na nossa vida, amamos e nos faz feliz.

No Japão, quando um homem faz 60 anos, ele compra um blazer vermelho, antes ele não pode usar essa cor porque ela é atributo dos deuses. Quem tem permissão para usar o vermelho, tem permissão para tudo, é a cor dos privilegiados. No Ocidente, vermelho é a cor do pecado, da luxúria, da paixão.

Será que inconscientemente descobri que posso e devo usar a cor do pecado? Porque hoje sei que não é o pecado ou o medo do pecado que nos traz sabedoria, que a luxúria na dose certa não faz mal à ninguém e que a paixão é o que nos mantém vivos.

Quando uma mulher descobre certas coisas, ela passa a conhecer de onde se extrai o destino...

by Giu




"Viver é mágico e inteiramente inexplicável."

(Clarice Lispector)







2 comentários:

  1. Interessante a informação vinda do oriente! Mas convenhamos, a mulher em um belo vestido Vermelho é a própria deusa! ;)

    ResponderExcluir
  2. Estou rindo não sei do que exatamente??? mas como sou rico de idéias continuo sorrindo, pena que não sei adicionar aqueles negocios dos bonequinhos sorrindo?!?!?!
    Tenho uma enorme precaução da sabedoria oriental, muito disciplina, muita exigencia do que está no tradicional deva ser cumprido...
    Fiz 60 anos, possivelmente seria um sábio, mas encontro-me ANCIÃO... e por dever de oficio vestiria-me sempre de preto, e do escuro não das trevas, ficaria a divagar tambem... o porque de não ter admirado o vermelho, tal como fico a ter de dizer isso para você!!!
    viu fiz valer minha condição de ancião, mais um dia, apenas um dia ainda poderei dizer palavras envolventemente sábias...
    inté...
    carioca.'. ateu e agnostico...

    ResponderExcluir