terça-feira, 26 de outubro de 2010

Da amizade


Imagem by Internet




"Quando lembro o quanto as nossas vidas se entrelaçam amorosamente com outras vidas nessa tapeçaria de fios sutis dos encontros humanos, a gratidão emerge e se espalha, em ondas de ternura, por toda a orla dopeito"

(Ana Jácomo)




Acabei de terminar um papo no MSN com uma super amiga, como diz o "teatino", parceria. Na verdade, parceirona, amiga de todas as horas, de canos homéricos, de gandaia, de terapia de mão dupla, mas, principalmente, de muitas gargalhadas, até mesmo nas horas mais inusitadas, aquelas em que a gente tem vontade de sair correndo arrancando os cabelos.

É aí que entra a total sintonia, humor inteligente, engatando uma frase na outra, morrendo de rir das situações em que nos metemos, de nós mesmas, whatever. Afinal, levar tudo muito a sério não está com nada, isso é fato, e já que determinadas "coisas" são do jeito que são, como diz o "velho deitado", "o que não tem remédio, remediado está", so, o melhor a fazer é dar boas risadas.

Bom, falando sério, amizade é tudo isso que eu escrevi e muito mais, amizade é acolhimento. Amizade tem a ver com afinidade. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades que a vida vai colocando no meio do caminho, a amizade verdadeira é sempre uma presença ainda que na ausência, é saber que se tem um colo, um sorriso, um afago sempre que precisar, uma via de mão dupla, porque é da troca que nascem as amizades de verdade.

Durante nossa vida muitas pessoas passam por nós, no entanto, somente algumas vieram pra ficar. Amizade não tem a ver com quantidade mas sim com qualidade. Amizade de verdade só existe entre pessoas de verdade, verdadeiras, leais. Amizade só sobrevive na sinceridade, no respeito mútuo, na compreensão. Amizade é doação. Amizade de verdade é privilégio de poucos. Eu, graças à Deus, posso afirmar, sou uma pessoa privilegiada.

Amigos de verdade são poucos. E eu amo demais esses poucos, a quem eu posso chamar de amigos de verdade, amigos em quem eu posso confiar, amigos para quem eu posso abrir meu coração, pessoas que eu escolhi fazerem parte da minha vida, do meu mundo, da minha história.

Só é feliz nesta vida quem É amigo de verdade. Eu sou feliz, AMÉM!


by Giu




PS.: Apollo chamando Houston (rsrs)




2 comentários:

  1. Adoooooooooooooooro.
    Fiquei me achando neste texto.
    Quero gritar prá todo mundo: SOU EU QUE TAVA NO MSN, GENTE!!! rsrsrs
    Mas não quero aparecer por mera vaidade.
    É que sou orgulhosa de tê-la como amiga, uma irmã que Deus me deu o direito de escolher.
    Às vezes me esqueço como foi que começamos a p@rceri@.
    Nos encontramos no orkut. Acho que "nunca na história deste País" havíamos conversado.
    Decidimos marcar de tomar "umas" no "Táuba de Tios" com uma amiga, que não foi.
    Assim, ficamos conversando um tempão, o som tava alto à beça e eu só conseguia ouvir 60% do que você dizia. rsrsrs
    E foi assim que começou a amizade.
    No começo não entendia como alguém que eu julgava tão da "pôrra lôca" pudesse ser professora da Universidade e Doutoranda (ui!).
    Whatever. Chegamos à conclusão de que não há explicação prá tudo e, se houver, deve estar escrito num papiro e enterrado em Bataguassu.
    Certeza mesmo só a de que parceria não tem preço e a Mastercard paga as férias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Houston para Apollo 13:
    Te amo, Jaku.

    ResponderExcluir