quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma crônica sobre o amor


Imagem by Raul Alexandre


Uma crônica de um amigo querido...que confia à mim os seus sentimentos...


A vida começa com o amor de duas pessoas, as quais provavelmente se amam. Em outros casos, mesmo que não gerada com amor, a vida tem início com o amor incondicional da mãe pelo filho.

Com o passar do tempo, a vida vai pregando-nos peças boas e ruins, mas, todas relacionadas ao amor.

Nos casos negativos como, quando alguém faz algo para nos prejudicar, ela está amando mais a algo do que ao irmão, como Deus nos ensinou. Mas, é amor.

Já as peças positivas são a expressão do amor puro em sua essência e, quando as pessoas colocam em prática o principal item dos dez mandamentos "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", estão amando em sua plenitude.

Colocando isso em prática, todos ao seu redor vivem felizes.

Para amarmos plenamente precisamos entender como as coisas funcionam. As pessoas não funcionam como uma equação matemática, elas reagem a ações ou omissões. Tudo tem uma conseqüência.

Porém, quando amamos verdadeiramente, aceitamos as falhas do próximo e não lutamos contra aquilo, afinal está agindo àquela maneira por algum acontecimento pregresso, seja bom ou mau.

Quando amamos às vezes sufocamos e não permitimos que nossos amados respirem, ato essencial à vida e ao crescimento do ser humano. Ou seja, estamos agindo mal, abarrotando o outro de seqüelas difíceis de serem apagadas, mas erramos por excesso de amor.

Os pais são essenciais com seu amor para o desenvolvimento saudável de suas crias, no entanto, isso nem sempre acontece. Por amor e impulso, tomam decisões que contribuirão para o não crescimento saudável de seus rebentos.

O amor perdoa, permite a quem foi atingido por erros entender aos que os cometeram e amá-los ainda mais, não carregando qualquer tipo de mágoa e, ainda, se fortalecendo e crescendo por seu amor.

by Fausto Rezende

Um comentário:

  1. Giu, adorei a foto, pois, como te falei, o texto nao esta relacionado ao amor romantico...
    bjs
    Fausto Rezende

    ResponderExcluir