sábado, 24 de julho de 2010

Meu jeito GEMINIANA de ser...


Imagem by Baú de Guardados



Acredito que os meus leitores e seguidores devem ter estranhado o "tom" do texto de ontem, alguns devem estar pensando que sou maluca. Ultimamente, os posts do blog estavam poéticos e de repente, um texto sarcástico. Mas fiquem tranquilos, esse é o meu jeito GEMINIANA de ser e se vocês derem uma olhada pelas DIVAGÃOES da Jakutinga, vão encontrar muita coisa assim também.

O que seria "um jeito GEMINIANA de ser"? Ser GEMINIANA é ser como essa singela mariposa apaixonada, não de Guadalupe mas do mundo das Jakutingas. Pegou? Não? Vou explicar: o HUMOR, ainda que na grande maioria das vezes misturado com SARCASMO e IRONIA, faz parte da vida de uma GEMINIANA.

Mas a melhor maneira de definir uma GEMINIANA é ser CURIOSA, sempre em busca de alegrias, do leve mas nada de superficialidade. Acredito que por isso somos TAGARELAS, INQUIETAS, IMPREVISÍVEIS, ATRAPALHADAS, DINÂMICAS, uma sede de conhecer, viver, e é essa sede que faz com que sejamos muitas vezes tachadas de INCONSTANTES e VOLÚVEIS. E somos mesmo, para tudo e todos, que não conseguem nos manter conectados, já estamos indo, já fomos, já fui.

Nossos piores inimigos com certeza são o tédio e a rotina. Somos como o pássaro do Rubem Alves, se tentam nos aprisionar sem nos cativar ou conquistar de verdade, vamos perdendo as cores da plumagem, definhando e das duas umas, ou morremos ou vivemos, desde que em liberdade.

Isso não significa que somos seres sem paradeiro, na verdade detesto mudanças, gosto de ter a base sólida para poder alçar vôos, mas sempre ter a pista de pouso segura para poder retornar. Contraditório não? Sim, com certeza.

Essa é mais uma das facetas de geminianos, a CONTRADIÇÃO, e por isso nos taxam de duas caras, de falsos. Ah! Quanto engano, sou fiel e verdadeira, com um detalhe, quando quero. O que definitivamente não suporto é ir contra a minha essência, o meu querer, o meu viver. Sou verdadeira com os outros e principalmente verdadeira comigo.

Assim eu sou e assim costuma ser uma GEMINIANA, com um detalhe importante, temos no peito um coração vibrante e não uma pedra de gelo.


By Giu



CÁSSIA ELLER cantando 1º de Julho (by Renato Russo)


"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser..."







3 comentários:

  1. Eita, vc não é só geminiana, mas é um uma germinadora de geminianismos...gostei! somos assim simmmm...

    Beijaço,

    te adoro

    Gi

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você é assim!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que li.. aqui e abaixo.
    Clara e apaixonada.
    E lute por quem tanto queres...

    Beijo

    ResponderExcluir