domingo, 17 de janeiro de 2010

OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA


Hoje acordei irremediavelmente pensativa. Eu, meus botões e as minhas amigas geminianas, porque quando uma geminiana acorda assim, só outro ser da mesma natureza para interagir.

Fazer logo o que se quer seria a receita da felicidade? Por que na maioria das vezes agimos como ostras e morremos de medo de algo entrar e nos contaminar? Não só aquela armadura contra o que realmente é ruim, mas também aquela que nos protege das emoções, simplesmente pelo medo de fechar os olhos e se entregar.
Proteger-se do que? De sofrer? A gente de alguma maneira acaba sofrendo e é por isso que OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA (como diz Rubem Alves). Não fazer pérola para nós (não ostras...rsrs) é não viver, não sentir, não se permitir amar, se entregar, deixar que os sentimentos passem sem nos tocar, sem deixar marcas. E daí se não foi o nirvana? Afinal, nem só de momentos felizes a vida é feita.
Preciso repetir isso como um mantra, porque esse medo de se entregar vive rondando e tentando morar embaixo da minha cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário