domingo, 21 de março de 2010

Saber amar...


Imagem by Manuela Viegas



Adoro surpresas, ser surpreendida. Surpresa é um susto, vertigem, cilada, um prazer inesperado. Você já imaginou permitir ser surpreendido, deixar para trás todos os códigos secretos aprendidos, as táticas e estratagemas? Só para dar à surpresa o seu devido valor? Planejar a vida não significa uma maneira de evitar a emoção, e se for, que tédio, não? Mas qual a maior surpresa de todas? Surpreender-se a si mesmo, descobrir-se apaixonado, sentir o coração disparar com a chegada e ficar pequenininho com a partida.

Mas para isso é preciso "saber amar, saber deixar alguém te amar". Como disse Artur da Távola, "Não basta dar amor. Não basta amar. É igualmente enigmático saber receber o amor (...) Saber receber, portanto é a arte. É a capacidade de fazer belo e importante o que se tenha. É a arte de bastar-se com o real em vez de chorar o impossível. É saber fazer feliz quem dá o amor pois este se sentirá capaz de dar muito. É arte para poucos".

E nesse mar de emoções é preciso também achar delicioso dormir nos braços de quem se adora e ficar com a cabeça encostada no seu peito, desejar olhar seu rosto e amar olhando nos seus olhos. Não precisar impressionar nem se defender todo o tempo, ter um silêncio íntimo que não necessita ser preenchido por palavras vagas, pois é todo preenchido de carinho e afeto.

Como é maravilhoso curtir os momentos juntos e, tirar, a cada oportunidade, o peso devastador das expectativas, porque é da leveza que nasce a harmonia e faz o amor florescer a cada dia. Por isso tudo, não tema ser pego em flagrante amando, não tenha medo da sinceridade, de abrir o coração e contar o tamanho do amor que sente. Não tenha medo de dizer eu quero, eu gosto, estou com vontade, EU TE AMO...

Eu confesso que ainda tenho medo, mas estou tentando...

by Giu

Um comentário:

  1. Não tenha medo menina...
    moça...mulher...
    Não sabes o poder que tens?
    Da sedução, da ilusão e da paixão?
    Não tenhas medo mulher de Afrodite
    Acredite...
    Permite...
    Hahahahahaha... eu rio de ver seu poder
    Queria eu poder ter...
    A sedução...a ilusão...a paixão...
    é, a ladra do meu coração!

    ResponderExcluir