segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E a vida acontece...

Imagem by Paulo Rodrigues



A vida acontece, o mundo não pára. Nós é que muitas vezes ficamos parados no tempo, no espaço, no meio do nada, esperando que algum milagre aconteça e nos tire de lá.

Mas infelizmente isso não acontece porque o que faz o mundo girar e a vida acontecer somos nós. Cada um de nós é responsável por tudo aquilo que nos acontece, seja bom ou ruim, a chave do viver é de cada um, pessoal e intransferível.

Não adianta ficar esperando que a felicidade caia como um raio na nossa cabeça. Quem sabe até caia mesmo um raio, mas somente em dias de tempestade, mas aquilo pelo qual ficamos esperando, não cai.

Ficar esperando as coisas acontecerem nos faz perder um tempo precioso, por isso é preciso entender que se você quer algo, você tem que lutar, simples assim. Eu muitas vezes desisto, mas somente quando o que eu quero não será bom pra mim, e desisto indo adiante e não esperando.

Eu fecho com o Camaleão, que junto com a Yaku-za chegou à uma brilhante conclusão sobre a teoria do "cavalo encilhado": "No meu haras cavalo encilhado tem quando eu quero!"

by Giu



"Há pessoas que ficam doendo com a lembrança de outra pessoa, entra ano, sai ano, virando e revirando o caleidoscópio, olhando como caem e se dispõe as cores e os cristais do sofrimento."

(Paulo Mendes Campos)






Um comentário:

  1. Adorei.
    Este texto é para ser lido e relido todos os dias, para que não esqueçamos de nós mesmos quando colocamos a felicidade nas mãos de um alguém.
    O pior abandono é aquele "by yourself".
    Beijos
    Bi@

    ResponderExcluir