segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma oração...


Imagem by Internet



Tem dias que acordo assim, meio reflexão, meio exaustão, um certo cansaço. Cansada de gente, não de todas as "gentes", só dos medíocres. Ah! E quantos são. Quisera eu ter uma metralhadora giratória, uma "medío-mira", que girasse sem parar e só acertasse aqueles que passam a vida toda tentando ser o que não são.

Na verdade, sinto muita pena de pessoas assim, como deve ser infeliz a vida de quem não vive a sua vida, que passa a vida tentando ser como o "outro", objeto de sua admiração. Pessoas assim são carente de alma, são vampiros emocionais, não conseguem refletir-se nos espelhos, são apagados, mortos, insignificantes, sem luz.

Ainda escrevo sobre "isso" quem sabe pela necessidade latente de exorcizar definitivamente de perto de mim, mas agora chega de dedicar tempo e palavras com esses seres amórfos. Vamos falar de alegria, de brilho, de luz, de gente FURTA-COR.

Ah! Como é bom ter a alma livre, ser do bem, ser o que você é e não se importar com o que não é ou nunca poderá ser. Ser livre, livre das amarras da inveja, das algemas do ódio, das grades da hipocrisia. Bom mesmo é ser assim, feliz.

É acordar todos os dias e ter só o que agradecer, ter uma família maravilhosa, ter amigos de verdade, ter saúde pra dar e vender, ter o coração tranquilo, ter a vida pela frente refleta de coisas boas, ter o mundo a sua volta e o mundo em volta de você e para você, sempre, porque afinal de contas, o mundo é seu porque você é o mundo, é inteiro, é pleno, é radiante. O mundo não gosta de gente medíocre, o mundo gosta de gente assim como eu, que é feliz em cada minuto do viver...

E para encerrar, dedico um texto do Artur da Távola, na esperança de que ao ler, alguns medíocres da vez, comecem a realmente viver...

ORAÇÃO
(Artur da Távola)

Que o jovem, jovie e o velho, velhe. Que a moça, moce e a luz, luza. Que a paz, paze; o som, soe; a mãe, manhe; o pai, paie. Que o sol, sole e o filho, filhe. Que a árvore, arvore; o ninho, aninhe; o mar, mare. Que a mão, maõe e o pé, péie. Que a cor, core e o abraço, abrace. Que o perdão, perdoe. Que a letra, letre. Que o alvo, alve. Que o negro, negre. Que a avenca, avenque e a flor, flôra. Que o coração, coraçõe e a reza, reze. Que a criança, criance. Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. E, como no princípio, sejamos verbos e inaugurais.

Um comentário:

  1. Que o leitor leia, que os comentaristas comentem e que os amigos amiguem aqui ..
    grande abraço minha amiga ! parabéns ...linda oração.
    zé ramão

    ResponderExcluir