sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vontade de carnaval


Imagem by Baú de Guardados


É carnaval, momento de nostalgia total, de lembranças boas, principalmente da infância. Das matinês, do confete, das marchinhas, das fantasias e principalmente da alegria. Saudades das fantasias de baiana, pirata, havaiana e palhaço, das estrelinhas coloridas na face. Saudades dos amigos queridos, de "pular" carnaval rodando pelo salão e cantando "mamãe eu quero, mamão eu quero".

O tempo foi passando mas o carnaval era sempre alegria. Saudades do Makalu, "Maka, Maka, Maka, Makaluuuuu, o bloco é quente, é quente pra chuchuuuu. Maka, Maka, Maka, Makaluuuuu, quando ele entra pula mais que canguruuu. As nossas fantasias sempre têm um ideal. É pular a noite inteira para animar o nosso carnaval". Quem viveu tudo isso sabe do que estou falando, se lembra dos tempos de alegria, até das bandas made in PY que cantavam as marchinhas assim "ôlha a cabeleira do Zêze, sêra que êle ê,sêra que êle ê..." (rs).

Como era gostoso o preparativo, os encontros para decidir as fantasias, momentos de muitas risadas, já era o espírito do carnaval contagiando cada um de nós com a sua alegria. E no final de cinco dias de folia, ainda queríamos mais, queríamos continuar na fantasia que a vida era só de alegria.

O tempo passou, o carnaval mudou mas o sentimento ficou. Hoje o carnaval é diferente ou fomos nós que nos tornamos (IN) diferentes?

Ah! Como eu queria de novo toda aquela magia, nem que fosse por apenas cinco dias, mas o tempo não pára e em breve seria quarta-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário