quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MAFALDA x SMURFETTE às avessas...


Imagem by Marta Ferreira


MAFALDA x SMURFETTE II


Voltando ao tema MAFALDA x SMURFETTE, só que às avessas, ou seja, voltado para o sexo masculino. Qual seria a preferência das mulheres, o "bunitinho" (lindo e burro como uma porta) ou o tipo intelectual? É preferível alguém que não pode sair de casa nas noites de terça, para não perder quem irá para o paredão do BBB ou alguém que passa horas discorrendo sobre a influência de Woody Allen no cinema europeu? Será tudo uma questão de referencial, fase da vida, rebeldia ou desilusão?

Mas definitivamente, o que realmente não sei conviver é com gente burra, e o que é pior, acha lindo. Não estou dizendo que para mim o homem ideal é aquele que de tão culto torna-se chato, porque na verdade a inteligência vai muito além de enfileirar conhecimentos. Mas burrice, só nascendo de novo...

Quando saio na noite, quase de maneira incontrolável, começo a observar o tanto de tchuchucos e tchutchucas, que só faltam estarem espetados e rodando na Dog TV (aquelas “máquinas” de assar frango rodando, lembra?). Tem sempre um cachorro babando na frente, super racional, né?

Tem uma crônica da Ailin Aleixo (sou fã de carteirinha mesmo), na qual ela diz o seguinte: “muitas pessoas vivem como se precisassem ficar cada vez mais atraentes pra não se sentirem um item encalhado na gôndola do supermercado - a embalagem é o mais importante num produto. É pelo brilho do papel que se atribui o valor da mercadoria. Elas se esquecem de que ninguém consome embalagens; o destino delas é o lixo. Embrulho só serve pra proteger e embelezar o que realmente importa - o conteúdo”.

Não estou fazendo apologia ao sedentarismo, claro que não. Mesmo sendo ré confessa, de que tenho uma tendência incontrolável para o ócio, claro que criativo, ou seja, sempre um excelente livro, uma boa música, um bom filme, nesses casos fecho com o grande poeta Manoel de Barros, “não saio de dentro de mim nem pra pescar”.

Também não estou querendo ser metida à besta ou intelectual de carteirinha, que só acha interessante as pessoas que já leram Descartes, Nietzsche, Durkhein e cia ltda. Mas viver só de BBB, Caras e gibi do Pato Donald definitivamente não dá.

Quem sabe, você, assim como a Ailin Aleixo e eu, não está no supermercado errado?

Um comentário:

  1. Perfeito...e vc ainda tinha dúvida? o que seria do mundo se não fossem "as ovelhas furta-cor"para dar a cara a tapa? saudadona...bjo

    ResponderExcluir