quarta-feira, 7 de abril de 2010

Para alguém...


Imagem by Giu

Hoje, ao ler um poeminha do Patativa do Assaré, lembrei de alguém...

"Pra gente aqui ser poeta
Não precisa professor.
Basta vê no mês de maio
Um poema em cada gaio
Um verso em cada flô"


E então escrevi para esse alguém...



É assim que eu te sinto, que sinto a tua essência, doce, bela, suave, pura, simples, encantadora. Aconteça o que acontecer, quero que saiba que me sinto presenteada por ter descoberto a pessoa linda que você é.

Essa descoberta foi uma grata surpresa, que vou trazer pra sempre dentro do meu coração.

Você conseguiu despertar em mim sentimentos que há muito não sentia. Sentimentos que eu pensava ter perdido pela vida e outros que sem perceber guardei no canto mais "longínquo" do coração.

Hoje sei que eles estavam sempre ali, ainda que esquecidos, desbotados, empoeirados, mas latentes, à espera de alguém que os trouxesse à tona. Você fez com que eles ficassem vivos, coloridos e poetizados novamente.

Faz alguns dias que estou pensando na frase de São Tomaz de Aquino: "o que é que eu amo quando te amo?". Hoje, consegui entendê-la, absorvê-la: nós amamos as pessoas por aquilo que de belo elas fazem nascer em nós.

Você trouxe à tona a minha parte mais bela, a que eu lutava em deixar escondida, adormecida, a vontade de amar.

O mágico disso tudo foi descobrir que não basta simplesmente amar, é preciso querer amar. Mais ainda, é preciso deixar alguém te amar. Porque amor se sente, amor se dá, se doa, simples assim. Amor se recebe também.

Amar é deixar-se levar como as nuvens, ao sabor dos ventos, mas é a insistência que produz o amor, não o deslumbramento. É a insistência da poesia, do toque, do gosto do beijo, do perder-se um no outro, do olhar que nos ata e parece não poder mais desprender.

Só esse despertar já valeu a pena, pois trouxe a possibilidade de ser feliz ao te fazer feliz, porque só podemos dar aquilo que nos encanta, que nos transborda na alma.

E mesmo que passe uma eternidade, você sempre fará parte da minha vida, a parte mais colorida, a parte mais querida, a mais bonita, como diz o Chico: "pra que os olhos do meu bem não vejam mais ninguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário