terça-feira, 27 de abril de 2010

As grades da alma...


Imagem by Leonardo Peçanha


"Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la."
(Helena Kolody)


Escutei de alguém a seguinte frase, "me sinto como se estivesse preso em uma cadeia", referindo-se à um relacionamento amoroso.

As piores grades são as grades da alma, porque quem nos aprisiona somos nós mesmos, seja por acomodação, medo, wathever. São grades construídas ao longo da vida e são as piores porque invisíveis, não conseguimos tocá-las, somente sentimos seu peso devastador sufocando a alma, a essência, o coração.

Eu prefiro cercas. Cercas coloridas pelo amor, afeto, carinho, compreensão, companheirismo, afinidade, paixão, e é claro, com muito tesão porque "sem tesão não há solução", sem tesão somos meros seres sem vida olhando a vida acontecer lá fora, apesar de nós. Esse é o nosso maior pecado, deixar um vazio dolorido se intalar e morar em nós.

Vivemos procurando algo que preencha esse vazio e nos complete, nos transborde, pulse, vibre, derrube as nossas grades emocionais para construir cercas coloridas de felicidade, que esquecemos que as fontes de felicidade se encontram no mundo de dentro. Muitos encontram o que lhes falta, completa, mas são poucos os que derrubam as suas grades emocionais, atravessam a ponte e seguem outro caminho.

Todos os caminhos levam ao mesmo fim. Na vida há só o caminho e a felicidade é um desses caminhos. Compete somente a nós escolher como e com quem caminhar. Eu moro no caminho da felicidade, se você quiser pode vir caminhar comigo...

Um comentário:

  1. Gosto do seu jeito de escrever! Há emoção intensa nas expressões e a verdade, se desnuda, invade, se apossa dos desencontros e faz volver os olhares, num mergulho profundo alma adentro.
    Mas é como diz, depende de cada um, dos seus valores, suas crenças, ideários, completudes e incompletudes...Cada escolha nos reconstrói, de um jeito inteiro ou torto...Não importa. Vale a travessia!

    ResponderExcluir