quarta-feira, 14 de abril de 2010

Metamorfose...


Imagem by Roberto Gamito


Escrever é um ato de fé, salvação, ressurreição, transformação e tantas outras coisas que é quase impossível uma definição absoluta. Quando escrevo me sinto livre, me liberto um pouco de mim, das minhas angústias, dúvidas, dores, medos. Acredito ser assim com a música, com pintar um quadro, whatever, com todas as coisas, através das quais, colocamos para fora o que temos na nossa essência, os sentimentos, a tonalidade da nossa aura.

Não sei dos outros, sei de mim e faço uma confidência, escrever é um ato de coragem. Ontem levei uma sacudida do Camaleão, para eu me soltar mais, me jogar, mas confesso que isso para mim ainda é um pouco difícil. Relutei anos para expor o que escrevo porque em cada linha, em cada frase tem muito de mim, do que penso, do que sinto e do que sou.

Esse “mostrar-se” é como uma metamorfose, um processo, em todos os sentidos. É um “virar borboleta”, sair do casulo, bater asas e voar. Virar borboleta é um pouco dolorido porque muitas vezes a gente resgata sentimentos e emoções que estavam "acomodados", muitas vezes não somos compreendidos e são tantas as vezes que nos assustamos, para o bem e para o mal, com o que sai de dentro de nós em forma de “escrita”.

Como tudo é movimento, é dialético. Nada é definitivo, tautológico. Eu escrevo! E assim a minha vida torna-se uma eterna metamorfose, uma eterna possibilidade de renascimento, um eterno transformar-se, formar-se, amar-se. Por acreditar nisso, meu perfil no blog é “Em eterna construção, um lego? Não nego!!! Só por diversão...”

Mas não só por diversão, por sobrevivência também, porque só sobrevive e vive a vida de verdade quem permite transformar-se, doar-se. Quem não entende que apesar de nos sentirmos mais acolhidos com a segurança do passado conhecido, é necessário "levantar a âncora", navegar outros mares, porque quem anda olhando para trás acaba tropeçando e, pior ainda, perdendo toda a paisagem.

Permita-se virar borboleta, permita-se voar. Depois que eu me permiti, espero de alguma maneira estar me tornando uma pessoa melhor...

3 comentários:

  1. Jakutinga eu sempre digo que desde o dia que nascemos somos obrigados a fazer escolhas e assim vai até a morte, aliás tem gente que escolhe até o caixão!!!
    Escolher ser uma lagarta ou borboleta, é uma das mais complicadas escolhas da nossa vida , ou seja, o transformnar-se em borboleta, o poder trocar o rastejar por voar é uma luta interna de tal tamanho, que acredito, que nem todo mundo entende ou entenderá, só quem já sofreu esta metamorfose pode dizer.
    Confesso que as vezes que te incentivei foram sem muitas esperanças, porque achei que era o tipo de coisa que não adiantava o "empurrãozinho", mas hoje vejo que adianta sim e nós dois sabemos do que estou dizendo...
    Algumas pessoas nunca entenderão esta "METAMORFOSE" e ainda saem por aí dizendo absurdos e coisas sem fundamentos, mas são as "escolhas deles"...hahahaaha....
    Bjos Borboleta minha!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Beleza de palavras sempre ditas deverão ser! Voe! permita-se voar! Vire a borboleta que em seus vôos em palavras escritas a liberdade está!
    boa semana
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéens lindas palavras, adoreeeei!
    Primeira vez aqui e já me tornei fã vou visitar sempre!
    bjin ;p

    ResponderExcluir