quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cansada estou.


Imagem by Tiago Carvalho

"Cada dia te é dado uma só vez.
E no redondo círculo da noite
Não existe piedade
Para aquele que hesita.
Mais tarde será tarde e já é tarde
O tempo apaga tudo menos esse
Longo indelével rastro
Que o não-vivido deixa."

(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Ando irremedidiavelmente pensativa, tentando auscultar meu coração, entender os seus desejos, as suas birras, os seus cantos mais obscuros, aqueles que são tão escondidos que nem mesmo eu consigo tocá-los. No entanto, morro de medo de buscar as respostas e voltar apedrejada de perguntas, de mais dúvidas. O medo é o grande vilão dos nossos cotidianos, é ele que nos faz escolher, renunciar, definhar.

Não consigo entender porque certos encontros da vida acontecem em momentos errados, que trazem angústia e sofrimento, quando deveriam ser momentos mágicos de entrega e plenitude. Talvez porque eu não seja a pessoa ideal para a sua vontade de que a vida transcorra serena, pacífica, sem sobressaltos.

Cansei de estar só, cansei de não poder compartilhar a vida com você da maneira que eu gostaria. Cansei da espera, da ausência, da falta de você, das suas dúvidas, dos seus temores. Tudo o que eu preciso é de amor, carinho, afeto, deitar no seu ombro, deixar me envolver pelo seu abraço e me sentir segura no calor do seu corpo.

Sinto que estou escorregando por entre os seus dedos, pelos vãos da sua vida. Vivo um luto factício que não consigo elaborar, só vejo o abismo entre nós, tão profundo, tão doce, que vai aos poucos me consumindo, me engolindo, sem que eu possa lutar. Disfarço meu luto sob uma fuga, me diluo, desboto.


"Desconheço para onde vou. Armo o voo porque me espantam com migalhas."
(Fabrício Carpinejar)


Como é grande a tristeza do tempo que não se cumpriu, do que poderia ter sido vivido e não se viveu. Estamos nos perdendo um do outro, o vazio nos preenchendo e transbordando as nossas ausências. Assumi uma recusa de coragem, e nunca te disse: vem meu amor, caminhar ao meu lado.

Assim, o nosso amor vai se desfazendo, virando a esquina, desaparecendo, como NÓS.

2 comentários:

  1. É melhor voltar com cicatrizes das pedras do que NUNCA saber se elas seriam mesmo jogadas!!!

    SE ATIRA JAKUTINGA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Extremamente triste. De doer o coração...
    Johnny tbm concorda 100%

    ResponderExcluir