domingo, 23 de maio de 2010

COISAS QUE A VIDA ENSINA DEPOIS DOS 40


*Imagem by Bi@

COISAS QUE A VIDA ENSINA DEPOIS DOS 40
(Artur da Távola)

Amor não se implora, não se pede, não se espera. Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil porque não torna ninguém fiel a você.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor
O amor… Ah, o amor…
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças…
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente…

Hoje, entro nos "enta", felizzzzzzzzzzzzzzzzzz demais. Como diz a Rê, "pra sair só nos 100", quem sabe 100 juízo, 100 lenço e 100 documento e fecho 100% com o Artur da Távola.

Dia de aniversário é dia de reafirmar o pacto com a felicidade, dia de nostalgia, ainda mais quando já se viveu tanta coisa, dia de comemorar, dia de ter ao meu lado as pessoas que quero perto do meu coração.

Já vivi em dois séculos e sei que nesta vida não verei o terceiro, mas quero ainda viver todas as alegrias que o mundo ainda me reserva, com a leveza e a sabedoria daqueles que já sacaram quase tudo, que sabem que a gente pode passar dessa pra melhor "sem saber de muita coisa", somente o que interessa, o que nos faz bem.

Chego aos "enta", com alguns arranhões, marcas, cicatrizes, mas inteira, plena, completamente apaixonada pela vida, pelos anos que ainda virão, pelas emoções que ainda vou viver. Se vou chorar, se vou sofrer, não sei, só sei que quero viver, intensamente.

Só sei que quero não perder o encanto pelas coisas mágicas, não deixar de acreditar em mudanças, em que o maravilhoso não está no futuro pois ele está é no presente, no agora. Quero cantar fora do tom mas cantar, tomar banho de chuva, assoviar e chupar cana, fazer as viagens que ainda não fiz, ler os livros que ainda não li, continuar acreditando que o amor existe e que basta querer para ser feliz.

Quero continuar todos os dias agradecendo tudo de maravilhoso que existe na minha vida, minha família, meus amigos e o maior presente de todos, meu Pedro, amor de sempre, desde sempre e para sempre.

Vou continuar sendo sempre um lego em eterna construção...

* Meu jeito Betty Lago de ser (rsrs)

6 comentários:

  1. Bem-vinda aos "enta"! Que haja sempre a proteção divina ao seu jeito de caminhar! Paz! Amor! Saúde! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Voce ta com 40???
    Nooossa, te dava uns 20 com essa foto do blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Jaku, daqui a alguns meses estarei com você nesta nova fase, e com muito orgulho de tudo que já passei e conquistei e do que tenho passado e conquistado, cicatrizes? Com certeza muitas e geralmente de quem mais nos diz que ama, mas são estas coisas que nos dão aprendizados e só assim estaremos sempre em evolução.
    Para quem mora no mato e paga aluguel para macaco 40 é só mais um começo de uma nova guerra que com muitas cicatrizes sairemos vitoriosos, felizes e sorrindo sempre...bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que vc consiga assoviar e chupar cana. Prá quem ainda não viu isso, eu vou contar o que meus olhos arregalados presenciaram. No dia dessa foto, tirada no reflexo do retrovisor, a Jakutinga estava: dirigindo, passando um torpedo pelo celular, se maquiando enquanto esperava o sinal abrir, com charme e tomando uma água. Dirigindo bem, ainda por cima. Nessa velocidade - não de dirigir, mas de viver a vida, a Jaku chega aos 40, com carinha de 20, sorriso de 15, coração de 5 (puro). Esse é o jeito Giu de ser. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Belas e sábias palavras...
    Parabens pelos "enta".
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Chega aos "enta" com toda a alegria, vivacidade e exuberância dos 20.....mas com a malícia dos 40....é isso o que importa amiga...seja sempre maravilhosa! Bjos de quem te admira demais!!!!

    ResponderExcluir