quinta-feira, 27 de maio de 2010

Retas Paralelas

Imagem by Marlon Dias


"Não gosto de amores abismos. Gosto de amores asas, amores pássaros. Daqueles que te chamam: Vem, voa comigo!" (Vanluchi)

Como diz a Ailin Aleixo "(...) amar é indubitavelmente magnâmico, mas não é tão essencial quanto o esquecimento: é ele que nos mantêm vivos". Cansei de pensar em você, em querer te ter, sonhar com você. Nem sei mais se você existe ou foi somente uma miragem, uma personagem que inventei e passei a desejar, até quase virar loucura, obsessão.

A verdade é que ninguém se esquiva, de um dia que seja, fazer o papel de bobo da corte no mundo de alguém. Assim como eu fui um dia no seu mundo, você é hoje o bobo da corte no mundo de alguém, e sabe o que é pior? Você não se toca, não percebe, enquanto riem não para você mas de você. Sei disso porque já presenciei e não pude te defender, sabe por quê? Porque você vestiu a carapuça, você deixou e ainda deixa te fazerem de bobo enquanto a corte se delicia com a sua estupidez.

Agora respiro aliviada, te exorcizei de todos os poros da minha pele, de todos os ecos da minha memória. E todas as vezes que o seu rosto, o seu sorriso vier tentar povoar meus pensamentos, enxoto-os para o lugar mais distante da minha alma, para o lugar do que não mais existe, das coisas que perderam valor, importância.

Ainda não consigo entender como um dia pude pensar que acharia um disco de bossa nova em uma prateleira de funk. Quem sabe eu nunca saiba, mas agora já não importa, já foi, já passou, é passado. E não queira saber onde estou ou para onde vou, porque o meu caminho, se depender de mim, nunca mais cruzará com o seu.

Seremos como duas retas paralelas em direção ao infinito...

PS.: Se alguém ficar em dúvida sobre o porque desse texto, caso não saiba, é assim que a gente mastiga, digere e vomita, para em seguida fechar a "gestalt", ou seja, dar um fim definitivo em alguém da nossa vida.


3 comentários:

  1. Caramba amiga......fiquei até com medo...mas é isso aí....rssrsrsrsr.....Muitíssimo bem escrito. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. É ASSIM QUE SE FALA!
    SUCESSO RUMO AO INFINITO!
    BJS

    ResponderExcluir